AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
28.4.08

Boa Noite.

Antes de mais as nossas desculpas por ontem não termos colocado qualquer informação do jogo de Domingo. Mas aqui vai:

A Cerca venceu a Fonte Grada por 4-2.

Um jogo emocionante, onde por vezes não se viu bom Futebol. Valeu pelos muitos golos, pela entrega dos jogadores de ambas as equipas e acima de tudo pelo desportivismo verificado durante um jogo agressivo e jogado taco a taco.

Como dissemos antes, apesar de a Fonte Grada estar numa posição menos positiva na classificação, é uma equipa lutadora e só permite a entrega dos três pontos após "guerra" feroz. Ontem isso foi evidente.

A Cerca entrou muito bem no jogo. Marcou cedo pelo Caboz, ampliou para 2-0, após um remate do Rodolfo que tabelou na defesa contrária e depois sem se perceber bem a bola entrou. O golo foi na nossa opinião marcado na própria baliza.

Enfim, uma meia hora onde a Cerca mandou no jogo e fez as melhores jogadas. A Fonte Grada fazia o seu jogo, mas não criava muitos lances dignos de incomodar o nosso guarda-redes.

A partir da meia hora, a Fonte Grada cresceu. Começou a acreditar que podia virar o jogo. O que veio a acontecer mais tarde.

Ainda antes do intervalo, já se verificava que os jogadores da Cerca tiveram uma grande quebra(devido talvez ao imenso calor que se fazia sentir) e isso custou-lhes sofrer um golo. Um golo que revela um pouco as lacunas defensivas que teimam em não desaparecer. Há que corrigir.

Após o intervalo, o jogo reatou e jogava-se numa toada de equilibrio, mas eis que a Fonte Grada faz o empate num excelente remate de fora da área.

A partir daqui o jogo estava aberto de parte a parte e num lance qualquer poderia resolver-se.

De facto, isso aconteceu graças à dupla "Metralha" Caboz  e Renildo. Um excelente lançamento do Caboz permite ao Renildo fazer um grande golo. O próprio Caboz ainda faria o 4-2 mais tarde, permitindo assim à Cerca gerir o jogo até final.

Resumindo, ganhámos sem fazer um grande jogo. Lutámos quando foi preciso lutar. Fomos eficazes quando foi preciso.  E estivemos unidos quando vimos o resultado de 2-0 vir por água abaixo. A "ponte caiu", mas todos juntos levantámo-la de novo e fomos para casa com a noção do objectivo cumprido. Isso é o mais importante.

Uma nota especial, também, para os atletas da Fonte Grada que na nossa opinião, apesar de serem bastante duros, tiveram um bom comportamento. Inclusive, fora das quatro linhas, onde todos juntos bebemos umas cervejolas.

Aos nossos sócios e adeptos, um grande cumprimento e no próximo e último jogo em casa queremos ganhar de novo, mas fazer um melhor espectáculo.

Abraço.

 

link do postPor ultrascerca, às 19:45  comentar

 
mais sobre mim
Abril 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

15
16
17
18

22
23
24
26

27
29
30


blogs SAPO