AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
3.12.08

Boa Noite.

 

Como todos sabem, não temos ultimamente escrito qualquer texto sobre nenhuma matéria.

Mas, hoje, a pedido de um Amigo vimos desta forma expressar a nossa indignação por uma situação que decorreu neste inicio de semana.

O Clube de Futebol da Cerca tem um plantel de Séniores. Também tem um plantel de escolinhas e infantis. Hoje a nossa palavra vai para as camadas jovens.

A Cerca faz das tripas coração para poder dar a estes meninos uma chance de ser alguém. De poderem agarrar-se a algo que consideramos útil para a vida social e profissional destes miúdos. Acontece que existem sempre momentos neste trabalho diário que nos obrigam a reflectir sobre se de facto este trabalho vale a pena.

Passo a resumir, a Cerca inscreveu um menino brasileiro. Normalmente uma inscrição custa 9 euros. No entanto, para inscrever este jovem jogador foi pedido ao Clube uma verba de 9 euros e mais uma outra no valor de 70 euros. A explicação para tal absurdo foi que tratava-se de uma taxa pelo facto da criança não ser Portuguesa. Muito bem, perguntamos: Taxa que serve para quê? Será para legalizar documentos? Será que serve para pedir algum papel ao País de origem? Ou será que serve para encher o cú a algum guloso? Parece-nos que a última hipótese é a mais real.

Enfim, será que os organizadores da instituição que serve( e muito mal!!) o Futebol Distrital da área de Lisboa não têm olhos na cara? Acham correcto cobrar um valor destes ao Clube para inscrever uma criança que apenas quer dar uns pontapés na bola? Parece-nos algo feroz e brutal verificar que uma criança é avaliada por valores de X e Y. O Clube que pague. Azar!

Para terminar, queriamos apenas revelar que este texto que aqui colocamos tem um título que nada tem a ver com aquilo que o Clube preconiza. Na Cerca todos são iguais. O Yuri(nome do menino Brasileiro) é natural do Brasil, mas é um cidadão do Mundo. Na Cerca todos os são. Gostavamos que isso mesmo fosse interpretado pelas instituições que promovem o Futebol de camadas jovens, mas esse é um longo caminho a percorrrer pelos "Senhores do Futebol".

Na Cerca cá continuamos a lutar pelas nossas ideias, com esperança que um dia entendam a realidade dos pequenos Clubes e das pequenas pessoas que na verdade são Grandes.

 

P.S.- Abraço especial ao Nuno.

 

link do postPor ultrascerca, às 20:33  comentar

 
mais sobre mim
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO