AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
24.11.07

Olá!

 

14ª Semana de treinos. Mais uma semana de Futebol decorreu na Cerca com grande tranquilidade e harmonia.

Após o descanso de Domingo devido à Taça da AFL, os jogadores e respectiva equipa técnica reuniram-se duas vezes para fazer a preparação do jogo de Domingo frente a Pedra.

De uma forma sucinta, digamos que na terça-feira, o treino começou com a habitual palestra, onde o tema central foi a mentalização para a semana de treinos e consequente jogo no Domingo. Tema que foi abordado por todos e reuniu um consenso: Ganhar o jogo.

Após estas considerações, o treino foi um pouco diferente do habitual, sendo que efectuámos a respectiva corrida contínua e aquecimento. De seguida, o grupo foi dividido em dois. Um grupo efectuou posse de bola, com ritmos diferentes e sistemas de jogo variados. O outro grupo fez trabalho especifico de área. Quero com isto dizer, que o trabalho de área especifica situações de bola parada, onde muitas vezes a área defensiva é desmazelada e desorganizada. Aliás, importante também realçar que nestas situações, o trabalho ofensivo também é executado, uma vez que os homens da frente podem treinar situações diferentes e desse modo prepará-las para Domingo com mais exactidão. Todos sabem que este trabalho é um pouco chato, mas se for bem preparado e concebido, pode ajudar imenso em situações que surjem com regularidade ao Domingo. Os lances de bola parada decidem jogos.

No final do  treino, ainda tempo para um conjunto e abdominais/alongamentos.

Ontem, sexta-feira, o plantel reuniu-se de novo no campo da Cerca para o 2º treino da semana. O Nélson, como é hábito, indicou como iria ser o treino. Corrida, Aquecimento e Bola.

Por vezes, podemos pensar que estes treinos são vagos, que se deve fazer mais treino especifico. Por nós, achamos que este treino é importante. Os jogadores devem ter tempo e espaço para criar mais entendimento, mais estrutura e mais organização. Só jogando à bola é que isto será possível. Obviamente, que por vezes o treino deve ser interrompido para rectificar situações de jogo. Isso aconteceu ontem e acabou por trazer resultados positivos.

Ainda tempo para realizar finalização, abdominais e alongamentos. Jantar na sede foi o restante daquilo que decorreu ontem na Cerca.

Uma nota final para uma pessoa: O Tózé(ex-presidente e jogador da Cerca). Uma palavra de apreço a este rapaz, uma vez que nas vezes que tem aparecido nos treinos, tem demonstrado uma garra extraordinária e uma solidariedade imensa para com os jogadores da Cerca. Apesar de não pertencer ao Grupo, puxa pelos atletas, dando-lhes moral e vivacidade. Espero que continues a dar sinal de vida, ok?

De resto, ficamos por aqui, desejando a todos um Bom Fim de Semana e no Domingo lá estaremos na Pedra para fazer o nosso "trabalhinho". Jogar bem e Ganhar.

Abraço. 

 

link do postPor ultrascerca, às 07:31 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
mais sobre mim
Novembro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
14
15
16

18
19
20
21
22
23

27
28
29
30


subscrever feeds
blogs SAPO