AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
1.12.07

Olá!

 

15ª semana de treinos na Cerca. Um número apreciável. Sem dúvida que já são uns bons meses desde que começou a época de 2007/2008.

Hoje, vamos fazer uma análise menos detalhada dos dois treinos realizados e procurar reflectir um pouco sobre o passado, presente e futuro do Futebol da Cerca.

Não obstante, os treinos foram realizados nos dias habituais(3ª e 6ª Feira). Na 3ª feira, um treino mais descontraído e menos intenso, na 6ª feira um treino mais rigoroso, com especial precisão ao nível táctico. A Cerca neste Domingo vai apresentar um esquema táctico diferente e isso foi bastante trabalhado ontem. Mas, quanto a isso a não podemos fazer grandes revelações. Enfim, uma semana com presença forte de jogadores e a habitual boa disposição nos treinos.

Como já havia referido antes, vamos falar um pouco e reflectir sobre o que a Cerca tem vindo a fazer e o que pode ainda conquistar.

De facto, no inicio do Campeonato a expectativa era cautelosa. Sempre achámos que tinhamos real valor, mas seria honesto e óbvio que lutar pela subida seria um pouco complicado. Com o passar dos jogos e apesar de alguns desaires, a Cerca tem vindo a crescer internamente. Os jogadores criaram entre eles um ambiente fantástico de amizade. Posso ter um plantel com muita qualidade futebolistica, mas é sempre preciso ter um balneário "saúdavel". A Cerca neste momento, e devido a esse passado de crescimento, é uma equipa unida e que quer um pouco mais. Digamos que não queremos a toda a força conquistar um lugar para subida de divisão, mas já vamos pensando que é uma possibilidade a assumir.

Sabemos que vamos ter uma segunda volta muito dificil, uma vez que vamos fora contra os principais candidatos ao pódio. Tal não invalida que possamos sonhar com um objectivo que claramente nos atrai. Já estivemos dois anos na 1ª divisão distrital e sem dúvida que a qualidade do Futebol é melhor, mas também são jogos diferentes e em distâncias por vezes a considerar.

Bom, até final do ano mais três jogos para efectuar e logo contra o Recreio(4º) e São Pedro(2º), sendo que o último jogo do ano é contra o lanterna vermelha, a Fonte Grada.

Faremos o possível para que esses jogos possam representar até final do ano 9 pontos. Logo veremos.

Para finalizar, fazemos também aqui uma curta análise ao plantel:

Quanto aos guarda-redes, destaque para o Arcelino que tem estado muito bem. O Bruno também começou bem, mas devido a questões profissionais não pode sempre estar presente. Já o Paulo, infelizmente, pelo que sabemos desistiu. A lesão no joelho é de alguma gravidade e há que ter cautela. Um grande abraço para ti Amigo.

Na Defesa, Nico e Nuno sempre regulares. O Renato realizou bons jogos, mas agora recupera de uma "gripalhada" que sempre aparece nestas alturas. O Sales tem vindo a crescer admiravelmente. O Costa também tem estado bem e a criar bons entendimentos com todo o sector defensivo. O Zé Bob está a recuperar bem de uma lesão. O Nelson, infelizmente, também padece de uma lesão no joelho e dificilmente este ano poderá dar o seu contributo. É triste porque é um jogador novo e um futuro lateral direito para a Cerca. Esperemos que recupere em breve. O Nelsinho(treinador) como sabem faz parte do plantel como jogador, mas como tem as funções que tem, abdica de qualquer compromisso dentro das quatro linhas.

O Xico Costa tem que trabalhar muito ainda, mas acreditamos que daqui a uns tempinhos teremos um "Centralão" na equipa da Cerca. 

No meio campo, experiência e ratice não falta. O Gaston, o David, o Joca e o Kevin já têm alguns aninhos disto! Os dois primeiros têm sido regulares. Infelizmente, O Kevin e o Joca estão lesionados e até final de 2007 farão esforços no sentido de regressar depressa.

Ainda no meio, destaque para alguma juventude que é sempre importante. O Freitas é um jogador com caracteristicas técnicas acima da média, o Serrote tem uma atitude de jogo de muito trabalho e concentração. Nas Alas, João Paulo, também dos mais antigos, acrescenta experiência e muita garra. O Caboz tem sido um ala eficiente, com bons pormenores. O Kária encontra-se neste momento numa situação também dificil. Por motivos de saúde tem estado ausente, mas a qualquer momento está de regresso. 

Na frente, O Renildo( "Rei" ) é, como bem sabem, um jogador altamente qualificado para o Futebol, sendo que tem estado muito bem. O Rodolfo é sempre um jogador que desequilibra pela qualidade técnica. Finalmente, Ponta de Lança puros: Jaime e David II. O Jaime é um "animal" na área. Lutador, possante e imperdoável nos lances aéreos. O David II tem  caracteristicas técnicas muito boas, é lutador e já marcou golos importantes na hora certa.

Assim sendo, ponto final nesta intervenção habitual de Sábado. Domingo cá estaremos para fazer a análise do jogo frente o Recreio.

Fiquem Bem.

 

 

 

 

link do postPor ultrascerca, às 07:10 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
mais sobre mim
Dezembro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


subscrever feeds
blogs SAPO