AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
11.5.08

Cerca 2-1 Furadouro.

Hoje a Cerca realizou o último jogo em casa referente à época de 2007/2008.

Foi um jogo muito díficil. Inclusivé, o resultado foi feito mesmo em cima da hora.

Na primeira parte viu-se um jogo muito feio. A equipa da Cerca nunca se entendeu. O próprio jogo do adversário não é aquele que mais nos permite jogar da melhor forma.

A Cerca dispôs das melhores oportunidades, mas não marcou qualquer golo. O Furadouro teve uma ou outra oportunidade, mas sempre inconsequente.

De uma forma resumida, podemos dizer que a primeira parte foi mal jogada e quem esteve no campo da Cerca não gostava muito do que via.

A segunda parte foi bem melhor. A Cerca pressionou muito o Furadouro. Digamos, sem exagero, que a Cerca teve umas dez oportunidades para fazer golo. E quando dizemos oportunidades, são oportunidades de estar cara a cara com o guarda-redes e a bola não ir ao fundo das redes. No poste foram pelos menos duas. Defesas de grande nível do guarda-redes do Furadouro foram umas cinco. Enfim, previa-se que o resultado seria um empate a zero. Igual resultado que tinhamos feito na casa do Furadouro. Mas eis que surge o balde gelado de água fria. O Furadouro sem praticamente ter feito qualquer ataque de registo na segunda parte( foi jogada quase sempre perto da área defensiva do Furadouro!) faz o 0-1 a dois minutos do fim da partida. Que desilusão tão grande para os jogadores e público da Cerca. Parecia estar o jogo irremediavelmente perdido. Mas ainda se escreveu, felizmente, uma história com justiça.

Num lance de grande felicidade, o Nélsinho envia um pontapé para a frente, a bola bate à frente do guarda-redes e ultrapassa-o entrando na baliza. Que grande falhanço do guarda-redes adversário! Ele que estava a fazer uma excelente exibição. Este golo foi marcado nos descontos.

Quando o árbitro se preparava para apitar para o final do jogo, o Nuno cria o momento da tarde. Puxa a bola para o seu pé direito( o pé zarolho, uma vez que o Nuno é canhoto) e à entrada da área defensiva do Furadouro envia um petardo à baliza e faz o 2-1 final. A bola ainda bateu na barra e entrou com grande violência na baliza. Este golo foi um golo com um sentimento de equipa geral: Raiva!

Sem dúvida que a Cerca passou este ano por momentos muito dificeis. O jogo de hoje foi exemplo disso mesmo. O Nuno, capitão de equipa, mostrou hoje a raça deste Clube e desta terra. Foi um hino a todo o Mundo envolvente do nosso Clube. Um golo com uma dedicatória especial. Provavelmente, o Nuno dedicaria o golo ao bébé que aí vem, mas para todos os jogadores esse golo é dedicado ao nosso jogador das escolinhas que ontem sofreu um acidente durante um jogo. Sabemos que já está melhor e desejamos que possa em breve voltar a jogar alegremente pelo nosso Clube.

Aos nossos sócios e adeptos, agradecemos do fundo do coração tudo o que têm feito por nós. Vocês são a nossa inspiração para poder jogar bom Futebol e mostrar que a Cerca é um Clube com uma "saúde" extraordinária. Hoje foi a nossa e vossa despedida desta época e para o ano queremos que continuem a mostrar a vossa presença em todos os nossos eventos desportivos.

Finalmente, um cumprimento a todos os jogadores que fazem parte do plantel. Inclusivé, os que não estão neste momento integrados. Fizemos uma época irregular, é verdade. Mas a nossa amizade é inabalável. Essa é a nossa maior Vitória. Orgulhem-se e gozem bem o resultado de hoje, pois a carga simbólica do mesmo só nos mesmos é que sabemos...

Abraço e Boa Semana.

 

 

link do postPor ultrascerca, às 20:52 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
mais sobre mim
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

13
14
15
16

20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds
blogs SAPO