AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
11.3.07

A Cerca perdeu em casa contra a equipa do São Pedro. Digamos que muito se poderia falar sobre este jogo e principalmente da parte que menos interessa, nomeadamente, as habituais polémicas sobre arbitragem, mas deixemos para final. Falemos de Futebol.

A primeira parte deste jogo foi muito mal jogada, eventualmente devido ao calor forte. As duas equipas praticaram um jogo feio de se ver. A Cerca a jogar em casa podia ter entrado um pouco melhor, mas há dias assim...

O São Pedro é uma equipa muito jovem, mas diga-se que revelaram muita maturidade e vontade de querer jogar bem, sendo que também não conseguiram na plenitude. No entanto, facturaram na primeira parte, num golo que premeia o bom remate fora da área do jogador da equipa visitante, mas deixa o meio-campo da Cerca com algumas responsabilidades.

Na 1ª parte aconteceram várias coisas estranhas, faltas por assinalar, penalties impressionantes e demais situações que somente a falta de qualidade da equipa que apitou pode explicar.

Mas o melhor estava para chegar quando o árbitro apita para o intervalo. Expulsa inexplicávelmente o Nico, por bocas, sendo que quem conhece bem o Nico, sabe que é dos poucos jogadores que não entra nesses esquemas.

Ficámos tristes pelo sucedido, mas pior será o efeito que terá o relatório falacioso do árbrito que prejudica o jogador.

A Segunda parte foi bem melhor no que respeita a Futebol. A Cerca chega ao golo pelo Kária, mesmo com menos 1 jogador. 

No entanto, começa, também, a segunda parte de estupidez com atitudes do árbrito a desrespeitar decisões dos fiscais de linha e vice-versa, chegando a haver momentos em que duravam mais de dois minutos as interrupções, sabe-se lá para o quê.

 A meio da segunda parte é expulso um jogador do São Pedro e instala-se uma luta digna para tentar alcançar a vitória. Esta chega para a equipa do São Pedro nos minutos de desconto,  num lance em que o nosso guarda-redes é carregado na pequena área.

Não queremos com  isto menosprezar a qualidade da equipa do São Pedro, já que também eles foram muito prejudicados, mas mais uma vez calhou-nos a fatia azeda.

Queremos, também, afirmar que não culpamos somente os árbitros. Eles infelizmente não sabem mais.

Temos é muita pena que as nossas instituições organizadoras do Futebol sejam tão fracas e incompetentes, lançando estes pobres jovens, que nunca jogaram Futebol e muito menos o entendem a realidade da matéria desportiva.

A Cerca já foi muito prejudicada, lembrando que o ano passado, protestámos um jogo, este foi aceite e a meio da semana para efectuar a repetição desse jogo cancelaram a decisão e mandaram fazer um minuto desse mesmo jogo irregularissimo. Esta situação foi noticia nos vários jornais desportivos e outros. Perguntamos: Como é que o Futebol pode evoluir, se não temos andamento para isso?

Olhem para os nossos vizinhos e perguntem-se, alguma vez lá chegaremos? Tenho muita pena por tudo isto, e sei que o futuro desportivo deste país não passa pelo Futebol, passa sim pelo aumento da nossa incompetência como Homens para dirigir outros Homens.

  Penso que se um dia puder aconselhar um filho meu ou outro jovem para a prática do Desporto, tudo farei para que possa escolher outro caminho que não o do Futebol. Temos, a nível nacional, uma mancha podre que dificilmente conseguiremos lavar.

Por tudo isto, este Domingo foi um dia em que 22 jovens tudo fizeram para se divertir, mas não conseguiram porque existem factores externos que os tornam mais frios e conscientes que mais vale a pena desistir. Já chega de encher o rabinho a gulosos. Qualquer dia, a 2ª distrital passa a subsistir com 3 ou 4 equipas ou tende mesmo a desaparecer.

Os nossos agradecimentos ao nosso público e também ao público visitante, visto que até eles foram prejudicados nas suas intenções de ver um bom jogo.

Queriamos, para finalizar, dizer que não tirámos qualquer foto do jogo por questões de disponibilidade.

Cumprimentos para todos

  

 

link do postPor ultrascerca, às 18:34  comentar

 
mais sobre mim
Março 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

22
23

25
29
30


blogs SAPO