AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
18.3.07

Caras/os Amigas/os,

Este Domingo o Cerca Futebol Clube venceu por 3-2 a equipa da Marteleira.

Pena, de facto, é a realidade do jogo. Digamos que segundo a opinião sincera do público parece que a equipa da Cerca não esteve em campo. Viu-se uma equipa da Marteleira muito lutadora e capaz de atingir o seu principal objectivo de pontuar no campo de uma equipa forte e vencedora, mas que hoje não trouxe esse espírito.

Na 1ª parte o que se viu foi o excelente golo do Gaston, viu-se uma Marteleira que pressionou e lutou com os poucos argumentos que tem e viu-se, também, uma equipa apagada, triste, sem alma que nunca conseguiu sair de um estado de letargia que provavelmente aborreceu o público presente.

A intenção deste comentário que se coloca no final dos jogos não é certamente um espaço para destruir nada nem ninguém. Pretende-se apenas esclarecer os sócios deste grande clube e acima de tudo informar a realidade dos acontecimentos, mas sem prejudicar pessoalmente ninguém, até porque uma equipa não é um jogador, são 18!

Retomando o comentário ao jogo, a Marteleira ainda na 1ª primeira parte marcou num lance em que a equipa da Cerca ficou a ver jogar.

O Intervalo foi benéfico para a equipa da Cerca, já que marcou um bom golo num lance de excelente entendimento entre os jogadores da Cerca e Gaston finaliza de novo com sabedoria.

A segunda parte foi um pouco melhor, mas mesmo assim assistiu-se a uma verdadeira caça ao pássaro, ou seja, a bola andava muito no ar quando deve ser jogada no chão. A Marteleira é uma equipa que joga muito neste sistema, mas cabe aos atletas da Cerca contrariar este tipo de Futebol, mas hoje não foi o caso, salvo nalguns momentos muito raros.

A Cerca, entretanto, a meio da segunda fica com um jogador a menos por expulsão. Esperaria-se, então, uma maior resposta ofensiva da Marteleira. E isso aconteceu. A Cerca nesse sentido aproveitou a "gana" da Marteleira em pressionar e facturou num belo golo do Renildo. Digamos que este foi talvez o momento único que deu possibilidade ao público presente de sorrir.

 Já no final do jogo, aí a cinco minutos do fim a Marteleira marca o golo final desta partida num lance confuso na área da Cerca.

Até final o objectivo dos jogadores da Cerca foi segurar os 3 pontos.

Resumindo, todos sabemos que há dias em que nada corre bem, e todos sabemos que jogar na 2ª distrital com equipas de arbitragem incríveis não é fácil, mas o que se pretende dos jogadores da Cerca é entrega e disciplina e parece que isso não tem sido assumido pela equipa.

Qualquer jogador de Futebol, qualquer adepto ou qualquer dirigente gosta de se orgulhar da sua equipa que representa. Gosta de saber que por muitas dificuldades que se apresentam para fazer um bom jogo ao Domingo existe sempre uma força anímica que contraria os obstaculos que se apresentam.

O plantel da Cerca deve voltar a unir-se e dialogar sobre esta atitude pouco esclarecida porque todos sabem que este plantel tem inegável qualidade, tanto futebolística como humana. Às vezes só é preciso um mínimo de esforço e querer fazer bem.  

Se este ambiente e esta desmotivação permanecer, os jogos da Cerca serão um sacrificio para quem os pratica e para quem assiste. Se hoje vão 70, 80 pessoas à bola, de futuro irão 20 ou 30. Dirão que a nossa equipa não rende os euros que entregam na entrada.

No próximo fim-de-semana a Cerca desloca-se ao Torreense B e o principal objectivo não são os 3 pontos, é sim recuperar aquela equipa amiga, disciplinada, aplicada e motivada que todos estão habituados a ver jogar.

Terca Feira há treino e daremos mais novidades.

Hoje habitualmente temos as fotos do jogo, mas só amanhã as colocaremos.

Entretanto, Terca Feira de manhã já estará disponível no blog a classificação e os resultados desta jornada.

Grande Abraço/Beijinho e tudo bom!!

 

link do postPor ultrascerca, às 19:05 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



 
mais sobre mim
Março 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
15
16

22
23

25
29
30


subscrever feeds
blogs SAPO