AMIZADE, UNIÃO E FORÇA
25.5.09

FURADOURO 0-1 CERCA

 

Bom Dia.

 

A Cerca venceu ontem o Furadouro por 1-0. O Golo foi apontado pelo Paulão.

De facto, não conseguimos este fim-de-semana dar-vos as informações habituais como a equipa inicial, substituições realizadas, fotos,etc.

Pedimos desculpa por este inconveniente, mas de momento a disponibilidade é curta.

Prometemos que no próximo jogo frente ao A-dos-Cunhados faremos o nosso melhor para que possam voltar as habituais informações.

Quanto ao Jogo, sabemos que foi muito disputado. A Cerca fez o seu trabalho e trouxe mais três pontos.

Agora faltam dois jogos e o objectivo é finalizar o campeonato com mais 6 pontos. A ver vamos.

De resto, desejamos boa semana para todos e até breve.

 

 

 

link do postPor ultrascerca, às 11:15  ver comentários (8) comentar

17.5.09

 

- Pirú no aquecimento. Grande Impostor!!!

 

 

- Arcelino.

 

 

- Miguel e Nuno.

 

 

- A bola já fugiu ao Nuno.

 

 

- Duas equipas que se bateram bem.

 

 

- João Paulo após a saída de Jogo.

 

 

- Camões.

 

 

- As "Costas" da Bunenagem.

 

 

- Lance na área do Sobreirense.

 

 

 

- Cruzamento para a área do Sobreirense.

 

 

 

link do postPor ultrascerca, às 19:54  ver comentários (2) comentar

CERCA 1-0 SOBREIRENSE

 

GR - ARCELINO

DD - KÁRYA

CE - JORGE

CE - COSTA

DE - MIGUEL ÂNGELO(BRUNO SERROTE)

TR - NÉLSON

MC - CAMÕES(JAIME)

MD - JOÃO PAULO(KEVIN)

ME - NUNO

MAC - RENI

PL - PAULÃO

 

JOGADORES NÃO UTILIZADOS: HÉLDER.

 

GOLOS: JORGE.

 

link do postPor ultrascerca, às 19:43  comentar

12.5.09

Boa Tarde,

 

Estamos aqui hoje para vos revelar algo. O Campo Pelado da Cerca deixou de "existir". Ele está lá, mas já não serve nada nem ninguém. Após o jogo do Sobral ainda deu para treinar duas semanas, mas agora acabou.

Notem que quando dizemos que agora o campo não serve nada nem ninguém, dizemo-lo com muito respeito. Este campo foi o local onde muitas pessoas puderam praticar Futebol e até outros desportos. Neste campo jogaram muitos Atletas que hoje deixam muitas saudades. Foi um campo onde a memória de muitos por lá permanece. Jamais serão esquecidos.

É com grande nostalgia que hoje falamos deste assunto e recordamos momentos extraordinários.

No campo pelado da Cerca, momentos bons e maus foram presenciados por muitos. Os nossos Sócios, Adeptos e Amigos sabem que ali, no campo de batalha, travaram-se lutas extraordinárias. Não só nos jogos como também nos treinos muito suor ali ficou. Muita alegria, muita tristeza, mas acima de tudo muito orgulho por todos sabermos que o nosso pelado serviu para nos aproximar de uma realidade que sempre procurámos: Luta e Esperança na evolução.

A Luta porque faz parte do Homem querer sempre aspirar a ganhar. Ter a consciência que se pode superar a ele mesmo para que consiga feitos inéditos. Esses feitos foram seguramente conquistados por todos. Pelos Jogadores que jogaram há muitos anos(ainda nos campeonatos municipais)  pela Cerca até aos Jogadores de hoje e pelos Sócios, Adeptos e Amigos que ali entoaram bem alto os seus "gritos" e deixaram o nome CERCA escrito no universo desportivo.

A Esperança na evolução porque sempre todos acreditámos que a Cerca tinha potencial para ser mais e melhor. No plano desportivo a Cerca é uma referência nos campeonatos distritais porque apesar de jogar na última divisão é um Clube que tem vindo a evoluir qualitativamente. Nem sempre jogar na última divisão significa inferioridade. O que conta é a forma como os Jogadores sentem o carinho do Clube e a marca que o mesmo lhes deixa. Nesse aspecto, estamos sempre a "subir de divisão".

A Evolução tem um aspecto óbvio e que traz sentimentos antagónicos. O pelado deixa saudades, mas o Relvado sintético traz melhorias muito significativas.

É uma grande Vitória do Clube saber que hoje olha para o futuro com muita esperança e saúde.

Sem dúvida, este é um momento alto para o Clube. É um momento onde temos que erguer uma "estátua" em nome de todas as pessoas que jogaram, trabalharam, ajudaram e viveram com muita paixão e fidelidade na Cerca.

Obrigado a todos e Boa Sorte para o risonho futuro que se afigura.

 

Nota: os treinos da Cerca são agora na Fonte Grada(3ª feiras) e Casalinhos(6ª feiras). O Jogo ao Domingo é nos Casalinhos.

 

Nota 2: em breve colocaremos fotos dos últimos momentos captados no campo pelado da Cerca.

 

link do postPor ultrascerca, às 18:41  ver comentários (9) comentar

10.5.09

SANTIAGO 3-3 CERCA

 

GR - HÉLDER

DD - KÁRYA

CE - JORGE

CE - COSTA

DE - MIGUEL ÂNGELO

TR - NÉLSON

MC - JOCA

MD - JAIME

ME - NUNO

MAC - RENI

PL - PAULÃO

 

JOGARAM AINDA: JOÃO PAULO E CAMÕES.

 

NÃO UTILIZADOS: BRUNO E BRUNO SERROTE.

 

NOTA: NÃO TEMOS FOTOS DISPONÍVEIS PARA O JOGO DESTA SEMANA. AS NOSSAS DESCULPAS.

 

 

link do postPor ultrascerca, às 18:37  ver comentários (5) comentar

5.5.09

 

- Arcelino após o aquecimento.

 

 

- Pessoal arranca para o balneário.

 

 

- Fase do aquecimento.

 

 

- Costa nos alongamentos.

 

 

link do postPor ultrascerca, às 21:22  comentar

 

- Campo do Barreiralvense. Com todo o respeito para com as pessoas da Barreiralva, Sócios, Adeptos e Jogadores, este campo não tem condições para que possamos jogar Futebol.

De qualquer forma, sem outro campo este terá que ser a opção possível. Pode ser que a Câmara de Mafra olhe para a Barreiralva e entenda que esta realidade deve ser modificada em prol dos Jogadores que ali jogam.

 

 

- Reunião perto da sombra.

 

 

- Paulão e Kevin.

 

 

- David, Arcelino, Nuno e Camões.

 

 

- Kevin, peso Super-Galo!!!!!!

 

 

- Paulão, Jorge e Nélson.

 

 

- O Banco era o sítio que todos queriam estar.

 

 

- Cigano, Jorge e Reni. Cigano voltou às "lides" com a nossa equipa. Agora que o Mercedes anda mais descansado o Mano voltou a curtir com os Manos.

Ganda Cigans!!!!!!

 

 

- Inseparáveis: Camões e Bruno Serrote.

 

 

- Equipa da Cerca.

 

 

- Identificação dos Jogadores.

 

 

- Na imagem vê-se três jogadores e um Ectoplasma. Uma tarde para esquecer...

 

 

link do postPor ultrascerca, às 19:18  comentar

3.5.09

Hoje vimos por este meio fazer algo que não é comum na realização do nosso blog: Comentar e analisar um Jogo.

Desde o ano passado que prometemos não escrever nada mais porque as polémicas são algo que destroi o Futebol. Dessa forma, achámos por bem não comentar jogos. Colocariamos umas fotos, deixávamos umas pequenas notas e nada mais.

Hoje não vamos comentar o jogo, vamos sim tentar perceber o porquê da existência de uma equipa de arbitragem.

Antes de referenciarmos o que quer que seja, fique bem claro que a Cerca perdeu hoje muito bem contra o Barreiralvense e não foi seguramente pelo trabalho do palhaço que lá andou que o resultado foi o que foi. Até porque o Barreiralva foi altamente prejudicado contra a Cerca. Jogou o jogo quase todo com apenas 9 jogadores. A Cerca não ganhou porque esteve mal, mas não só.

O Australopiteco de nome DIOGO NUNO PEREIRA MARQUES foi o árbitro, desculpem, foi o PALHAÇO que hoje mandou no Circo que vimos na Barreiralva. Expulsou dois jogadores da Barreiralva por nada. Incentivou os jogadores de ambos os clubes a enervarem-se e entrarem num estado de alma tal que os poderia a levar a cometer algo impróprio.

Ditou as leis da forma que quis. Mostrou alguma defeciência mental, mas também física. Movimentava-se dentro de campo de uma forma estranha. Lembremo-nos que o Futebol serve o Desporto pela promoção da virilidade, técnica, táctica e inteligência. O PALHAÇO parecia que andava numa aula de ballet. Ria-se das decisões que tomava, gozava a seu bel-prazer das expulsões, enfim valia de tudo neste circo.

Poderia estar aqui a descrever tudo e mais alguma coisa, mas não vale a pena.

A Arbitragem supostamente serve para apoiar a modalidade Futebol na sua segura condução. Na promoção do fair-play, na interacção desportiva que deve existir entre adversários. Ou seja, um árbitro serve o Futebol no sentido de assegurar que o Jogo seja bonito e que os atletas respeitem as regras, mas mais que tudo respeitem a essência do Desporto.

A AFL  tem actualmente um défice de árbitros devido a questões que se prendem com situações relacionadas com pagamentos de impostos e valores que são considerados baixos pelos árbitros. Muitos desistiram e restam poucos árbitros com competência. Os melhores vão para a divisão de honra, os medianos ficam na 1ª e finalmente os restos ficam na 2ª.

Um jogador de Futebol da 2ª distrital tem que ter grandes competências para conseguir participar num jogo. Uma delas é paciência e sangue gelado para não perder as estribeiras.

Num jogo de Futebol qualquer jogador sente níveis altissimos de emoção. Como é obvio expressa-se por vezes com alguma virilidade, mas isso não quer dizer que o faça de propósito. Faz porque o Jogo é assim mesmo. Vive da alma do Jogador. Se um árbitro não compreende isso então não venha apitar.

Com tudo isto perguntamos, afinal para que serve a arbitragem?

É sabido por toda a gente que a AFL promove classificações e pontuações às actuações dos árbitros. Sabemos que um árbitro é mais pontuado se mostrar vários amarelos e vermelhos. Dizem que tem a ver com intensidade do Jogo. Ou seja, se um árbitro mantiver o Jogo regrado e disciplinado sem mostrar cartões não conta para nada. O objectivo principal é mostrar cartões aos jogadores para que a pontuação do árbitro seja mais considerada.

Enfim, isto leva-nos a uma conclusão: Se a arbitragem se serve destes valores, então para que serve o trabalho de 22 jogadores dentro de campo?

Este individuo que apitou hoje o Jogo da Cerca saiu impune do campo. Fez um trabalho de merda. Mostrou mais uma vez que o Futebol está podre. Mostrou que a organização da AFL é porca, anti fair-play e serve apenas alguns propósitos que não desportivos.

Mas não se equivoquem, neste País onde a justiça não existe, onde os pobres são engolidos pelos ricos e onde o marginal vence o inocente, ninguém sai impune. De uma forma ou de outra Deus escreve direito por linhas tortas. O Mundo é pequeno e por vezes achamo-nos intocáveis, mas isso é uma miragem.

Enfim, com tudo isto uma coisa é certa, a desmotivação de um Atleta depois de um Domingo destes é extrema. Há que reconsiderar se vale a pena continuar. Muitos têm fôlego para o continuar a fazer. Outros nem por isso. Mas uma coisa é certa, não conseguimos descortinar o papel de um árbitro. Cada vez se torna mais dificil perceber.

 

 

link do postPor ultrascerca, às 20:52  ver comentários (22) comentar

BARREIRALVENSE 2-0 CERCA

 

GR - ARCELINO

DD - BRUNO SERROTE(KEVIN)

CE - COSTA

CE - JORGE

DE - DAVID(JOÃO PAULO)

TR - NÉLSON

MC - JOCA

MD - CAMÕES

ME - NUNO

MAC - RENI

PL - PAULÃO

 

JOGADORES NÃO UTILIZADOS: HÉLDER

 

 

 

link do postPor ultrascerca, às 20:51  comentar

26.4.09

 

- Jaime e Joca.

 

 

- Luís dos Casalinhos no Sofá!!!!!

 

 

- Ganda molhada...

 

 

- Paulão aperta com o Prof.

 

 

- Equipa preparada para o Jogo.

 

 

- Maltinha do habitual no apoio.

 

 

- Xirú.

 

 

- Lance do Jogo.

 

 

- Livre para a Cerca.

 

link do postPor ultrascerca, às 19:00  ver comentários (21) comentar


 
mais sobre mim
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


subscrever feeds
blogs SAPO